segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CHOPE NA RUA

EM UMA KOMBI 1993, FISIOTERAPEUTA LEVA CHOPE ARTESANAL AOS EVENTOS PÚBLICOS DE COLATINA

Se todo artista tem de ir aonde o povo está, toda boa bebida tem de estar aonde o povo vai.

A 'Kombeer', esteve no Mega Pit Stop, encerrado ontem.
Foto Jefté Dias


Por Guilherme Augusto Zacharias

O fisioterapeuta colatinense Raphael Matuchaki teve a ideia de levar o chope artesanal aos eventos públicos de Colatina quando percebeu que a cidade carecia da oferta de uma bebida fabricada em pequena escala, mais requintada, com uma degustação diferenciada, mas nem por isso elitizada ao ponto de não poder ser consumida por uma boa parcela da população.

Novidade no Espírito Santo, mas comum em alguns estados brasileiros e no exterior, a choperia itinerante oferece vários tipos de chope artesanal; no caso da ‘Kombeer’ do fisioterapeuta, são oferecidas cinco variedades de chope. “Depois que voltei da Itália, onde é comum essa atividade, vim com a ideia de comprar uma Kombi para montar esse negócio aqui em Colatina”, diz.

O Pub Beard Beer fica no bairro Honório Fraga.
Foto arquivo pessoal

Depois da sua 'Kombeer', que já circula por Colatina há mais de dois anos, Matuchaki inaugurou, recentemente, o Pub Beard Beer, no bairro Honório Fraga, que oferece, além do chope artesanal com maior variedade de sabores, petiscos e rock da melhor qualidade.

Insanos

Mas nem só de trabalho vive o dublê de fisioterapeuta e empresário. Apaixonado por carros e motos, Raphael Matuchaki é diretor de Divisão do Insanos de Colatina, um motoclube com sede em Osasco (SP) e filiais espalhadas em todo Brasil e exterior, com cerca de dez mil integrantes. Seu 'brinquedo' de duas rodas é uma Harley Davidson Nigth Rod, ano 2015. 

Matuchaki e sua Harley Davidson.
Foto arquivo pessoal

Um comentário:

RAROS CABRIOLETS

PUBLICIDADE EM 65 ANOS, VW DO BRASIL LANÇA O SEU QUINTO CARRO-CONCEITO PARA VISITA PRESIDENCIAL Virtus é o quinto veículo que a Volkswagen...